Depois fomos á SIVIPA sociedade sobejamente conhecida no nosso país onde se fabricam vinhos de grande qualidade, entre outros temos os moscateis dos quais o melhor é o noscatel roxo.
Esta barrica contem algumas garrafas de vinho que são assinadas por celebridades dos anos 90, cada pessoa assinou 3 e daqui a uns anos é suposto ser uma para a pessoa outra para a abrir e a terceira, para o caso de alguma se partir.
A paragem seguinte foi Pinhal Novo os painéis da estação de caminhos-de-ferro são pintados com base em fotografias de Giraldes da Silva, a estátua é de José Maria dos Santos proprietário em tempos da herdade de Rio Frio onde possuía a maior vinha do mundo na altura. Este senhor nascido no Pinhal Novo fez fortuna e foi também um benemérito, mandou construir a igreja do Pinhal Novo, esta estátua foi mandada construir pelos seus rendeiros.
Paragem seguinte Rio Frio este belo casarão é decorado com painéis de azulejos pintados, mais uma vez, com a partir de fotografias de Giraldes da Silva .
Última Paragem Pegões, terra colonizada por habitantes do norte do país que vinham trabalhar a terra aparentemente incultivável em troca de casa, animais e dinheiro. Aqui visitamos a linda igreja de Pegões, construída pelos colonos e a Adega Cooperativa de Pegões, que nasceu para dar resposta à produção de vinha dos habitantes desta interessante freguesia.
A cena retratada no painel do altar mor é baseada na lenda Santo Isidro e diz que quando Santo Isidro (Santo dos agricultores) ia realizar serviços religiosos deixava os Anjos a tratar dos trabalhos da lavoura
Sem comentários:
Enviar um comentário