terça-feira, abril 18, 2006

3º e 4º postal do postcrossing


Vieram os 2 da Finlandia e chegaram no mesmo dia o primeiro da Elina e o segundo da Heidi, parece que os Finlandeses estão em grande no post crossing :-)

segunda-feira, abril 17, 2006

Atalaia


E lá fui eu a pé de Acochete até à Atalaia, valeu a pena é sempre bom participar, assisti ao leilão das bandeiras acendi umas velinhas e venho com a sensação de dever cumprido :-).

domingo, abril 16, 2006

Samouco





É Domingo de Páscoa e eu e o meu amor fomos almoçar ao Parque das merendas do Samouco, muito agradável, limpo, com mesas e bancos, grelhadores e lavatórios com água corrente, espaço para jogar à bola ou o que se quiser, parque infantil e perto da praia fluvial, com uma vista para Lisboa linda, perfeitamente seguro, pois é vedado e não oferece perigos, excelente para quem tem filhos. A repetir sem dúvida, para a próxima juntamos a família levamos algo para grelhar e vamos desfrutar mais da praia. belo domingo de Páscoa, sim senhor.

Páscoa

Jantar de Sábado onde fui convidada por uma amiga que ofereceu uma bandeira, muita comida, com tudo bem organizado, parabéns ao Festeiro José Barrinha.

Nossa senhora da Atalaia
(Altar colocado no Sitio onde serviram as refeições)
Estamos na Páscoa e em Alcochete faz-se o culto à Nossa Senhora da Atalaia. Conta-se que certa vez pescadores que se encontravam em apuros no mar da palha, começaram a rezar e Nossa Senhora apareceu no céu lá para os lados da Atalaia envolta numa chama e ajudou os pescadores, como agradecimento construíram uma capela no sitio onde apareceu Nossa Senhora. Desde então os marítimos de Alcochete fazem uma festa em sua honra, oferecem fogaças (bolo feito no fogo, com manteiga, açúcar amarelo, canela, limão e leite, que antigamente era feito em casa e cozido em fornos de padaria, consumido apenas nesta altura e agora é comercializado todo o ano) e bandeiras pintadas e bordadas à mão, é tudo leiloado e na próxima Páscoa quem ficou com a bandeira tem de a entregar para ser novamente leiloada e mudar de mãos. Com o dinheiro dos leilões o festeiro (que está encarregado de organizar a festa, tem de estar ligado aos marítimos e ter um filho varão) organiza a festa do próximo ano que consiste em dar almoço e jantar a todas as pessoas que tenham bandeiras, mais a quem elas convidarem durante 4 dias, fazer desfiles com as raparigas solteiras e as casadas em burros pela vila e organizar o leilão das fogaças e das bandeiras que reverterá a favor da festa do ano seguinte. No dia do leilão, a segunda-feira a seguir à Páscoa as bandeiras são transportadas a pé de Alcochete à atalaia, uma vez lá chegadas são benzidas, há uma missa e à tarde dá-se então o leilão.


Arraiolos


Ando a aprender Arraiolos :-), este é o inicio de um quadro que estou a fazer.

terça-feira, abril 11, 2006

Onde posso comprar feltro?

Ando interessada em fazer coisas em feltro, mas não sei onde possa adquiri-lo. Se alguém souber onde posso adquirir o feltro que me diga por favor.

segunda-feira, abril 10, 2006

2º postal do post crossing

Este veio da Finlandia da Janna. A Finlandia é um país onde já estive e adorei, gostava de voltar para conhecer mais coisas :), fiquei mesmo contente por receber um postal de um país que já visitei e gostei tanto.

domingo, abril 09, 2006

Outro Passeio de Domingo


Hoje o passeio foi outra vez na Praia de Alcochete, mas desta vez com os manos, o mano cão e o mano mano, o cão fartou-se de brincar com o garrafão que alguém negligentemente deixou na praia e eu e o mano andámos e divertimo-nos bastante, estes passeios saudáveis fazem mesmo bem :).

sexta-feira, abril 07, 2006

1º postal do post crossing

Este é o primeio postal que recebi do post crossing enviou o Troubadour, USA.

segunda-feira, abril 03, 2006

Porta-Chaves




Porta-chaves em fimo

medalhões



medalhões em fimo com missangas e conchas cobertas de fimo liquido.